Locality

A região de Goiás Velho foi a primeira das áreas descobertas e mineradas pelos colonizadores portugueses em 1680.

A região teve um estimativa de produção de 3.000.000 onças de ouro durante o período colonial, o que fez com que a cidade de Goiás se tornasse a primeira capital do estado de Goiás. A cidade foi fundada pelo famoso Bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, apelidado de Anhangüera, e era chamada nos tempos coloniais de Vila Boa de Goyaz. Dada sua importância histórica, o centro histórico de Goiás foi incluído no Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001. A cidade foi capital de Goiás até 1937 quando o governo transferiu a capital para a recentemente construída cidade de Goiânia.

A cidade de Faina (7.000 habitantes) está localizada a 11km da Mina de Cascavel e a 25km da Mina Sertão e a cidade de Goiás (20.000 habitantes) está localizada a 70km da Mina de cascavel e a 45km da Mina Sertão.

As maiores cidades próximas das Minas da Orinoco são a capital estadual Goiânia (2.000.000 habitantes) a 170km e a capital federal Brasília (2.900.000 habitantes).

Todas as estradas conectando essas cidades são pavimentadas com pistas duplas e simples.

O estado de Goiás é atualmente o segundo maior produtor de ouro do Brasil com várias minas de grande porte como Anglo Gold, Kingross e Yamana.

EXPLORE THE REGION

Projects Location

Brazilian Map
Capital Brasília
Official language Portuguese
Government Federal presidential
constitutional republic
Tenement Area 200km2 approximately